Final de semana é marcado com o treinamento da Equipe Distrital 2019/20 na cidade de Ijuí

Postado em: 12 de Março de 2019

Roger Roberto <roger1roberto@gmail.com>

11 de mar de 2019 21:34 (há 18 horas)

para eu

As palavras o vento leva, as ações perduram

“As palavras o vento leva, as ações perduram” é o que dizia Clem Renoulf - Presidente do Rotary Internacional de 1978-79 ao referir-se à juventude. Quarenta anos depois, o presidente Mark Maloney de forma contundente ressalta a participação no Rotary não apenas dos jovens, mas das crianças, dos adolescentes, enfim, da família como um todo.

Todavia, o jovem de hoje, não é o mesmo de quarenta anos atrás, hoje eles são “plugados” nas novas tecnologias, são CONECTADOS. Suas formas de interagir e comunicar-se mudaram e o papel do Rotary é ser o elo desta conexão, afinal de contas, o Rotary é uma instituição centenária capaz de conectar o mundo.

O governador eleito, Roger Roberto, entendeu o recado do presidente Maloney – valorizar as Novas Gerações e repensar a Imagem Pública a partir das Redes Sociais, por isso, sentiu a necessidade de reunir estas duas equipes da sua gestão, para apresentar metas e propostas de ações concretas para serem desenvolvidas, objetivando que as palavras não fiquem soltas ao vento. O ideal de servir, se bem plantados nas novas gerações, podem resultar em frutos duradouros.

O evento ocorreu no decorrer do dia 09 de março de 2019, no Hotel Jardim Europa de Ijuí e contou com participantes das cidades de Tupanciretã, Palmeira das Missões, Panambi, Ijuí, Não-Me-Toque, Cruz Alta e Santa Maria. Os ideais de Maloney foram transmitidos, mas o grande acréscimo do evento foram as trocas de ideias nos pequenos grupos com apresentação de sugestões e propostas para a próxima gestão. Afinal, após sermos a inspiração, necessitamos conectar o mundo.

O próximo passo será o PETS, também em Ijuí, no dia 23/3 e o convite estende-se a toda Família Rotária do nosso Distrito 4660.