Papel da mulher no meio rotário

Postado em: 08 de Março de 2019 por Rotary Club de Santa Rosa

A mulher ao longo dos anos vem ampliando sua participação nos diversos espaços da sociedade. Nos diversos contextos o lado feminino está presente e aparece como de extrema importância, seja pela criatividade, inteligência, competência ou sensibilidade. O potencial feminino atualmente é reconhecido pelos diversos papéis que as mulheres assumem na sociedade, de mãe, de irmã, de filha, de esposa, de trabalhadora e de liderança. Liderança está reconhecida em 1972 pela instituição Rotary quando um clube de Rotary norte-americano propôs a admissão de mulheres à medida que elas fossem adquirindo mais destaque em suas profissões. Assim, em 1987, o Conselho decidiu que as mulheres poderiam fazer parte do quadro associativo de qualquer Rotary Club no mundo. Hoje, as mulheres somam mais de 200 mil rotarianas no mundo e no distrito 4660 temos 377 mulheres. Somos uma grande força que trabalha para fazer a diferença, para fazer melhor e mais pela sociedade. Mulheres em ação que promovem vínculos, inovação, desenvolvimento e novas perspectivas para os diversos campos onde atuam e transitam pelo meio rotário agregando saberes e experiências. Para Beauvoir (1980), uma mulher torna-se plenamente humana quando tem oportunidade de se dedicar ao exercício de atividades públicas e quando pode ser útil à sociedade. Assim são as mulheres rotárias, caminhando e plantando sementes para uma sociedade melhor e mais igualitária.

 

Sandra David

Mestre em educação. Coordenadora pedagógica. Consteladora Familiar. No Rotary há 7 anos. Ser Rotary representa estar inserida num projeto de vida em que o dar de si representa um lema diário.

 

Gabriele Perez

Cirurgiã dentista. Especialista em endodontia. No Rotary há 1 ano e meio.

 

Ligia Kerkhoff

Odontóloga na FUMSSAR há 24 anos. Especialista em cirurgia bucomaxilofacial. Atuando há 30 anos na saúde pública. Vice presidente da ABO Santa Rosa. Coordenadora do Projeto Dentista do Bem em Santa Rosa. No Rotary há 10 anos.

 

Flávia Albuquerque

Psicóloga. Especialista em Saúde da Família. Especialista em Educação Permanente em Saúde. Especialista em Desenvolvimento no Infância e Adolescência. Mestre em Desenvolvimento e Políticas Públicas. Trabalha na FUMSSAR atuando junto a populações em vulnerabilidade psicossocial, além da saúde do trabalhador. No Rotary há 1 ano. 

Localizar site dos clubes