OBJETIVOS

O Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:

PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;

SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;

TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;

QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

42º INSTITUTO ROTARY DO BRASIL, EM BRASÍLIA

Entre 5 e 7 de setembro próximo, Brasília, a capital de todos os brasileiros, receberá as lideranças do movimento rotário. Todas elas acorrerão ao 42º Instituto Rotary do Brasil, importantes eventos do calendário do Rotary, convocado pelo Diretor Eleito Mário César e Coordenado pelo EGD Luiz Gustavo Kuster Prado. O Instituto Rotary, recordando, permite que atuais, anteriores e futuros administradores de nossa Organização atualizem-se em relação às normas e programas do Rotary e da Fundação Rotária, mesclando informações e amadurecendo ideias que muitas vezes resultam em sugestões ao Conselho Diretor. Evento importantíssimo ao qual nenhum administrador do Rotary deve ficar ausente, é, também, a oportunidade ideal para reencontrar os bons companheiros, fazer novas amizades e praticar o companheirismo, um dos valores do Rotary. A concentração de todo o evento em um mesmo local – no Royal Tulip Brasília Alvorada -  dará ênfase a esse aspecto. Faça sua inscrição no site https://www.institutorotarybrasil.org.br/index.html.  Aí também você pode encontrar o seu hotel - ou Royal Tulip ou Golden Tulip, ambos excelentes - desfrutando dos preços especiais oferecidos a você, participante do 42º Instituto Rotary do Brasil. Atente que essa oferta, válida somente até 31 de março próximo.

Postado em 20 de Fevereiro de 2019 por

Família Rotária de Cerro Largo realiza ação inédita

Em uma inédita campanha conjunta da família rotária de Cerro Largo, com a participação de Rotary, Rotaract e Interact locais, foi realizada uma campanha para a arrecadação de produtos de limpeza destinados à Casa de Acolhimento São Nicolau, localizada na Vila Caraguatá, em Salvador das Missões.   Durante a cerimônia de inauguração da casa, membros do Rotary Club de Cerro Largo entraram em contato com as missionárias da Fundação São Padre Pio de Pietrelcina, que administram o local, e estas informaram que uma das demandas mais urgentes da casa era aumentar o estoque de produtos de limpeza. Então foi elaborada esta campanha, realizada em alguns mercados de Cerro Largo, onde os consumidores foram convidados a doar algum destes produtos. A população colaborou bastante, e foram arrecadados centenas de itens, que foram entregue à Casa de Acolhimento neste sábado, dia 16.   Rotary, Rotaract e Interact Clubs de Cerro Largo agradecem a todos que contribuíram nesta campanha principalmente pelo fato da casa atender crianças e adolescentes em situação de abandono, negligência, destituição do poder familiar, ameaça e violação de seus direitos fundamentais.

Postado em 19 de Fevereiro de 2019 por

Rotary Club Tupanciretã promove o 2° Costelaço em março

O Rotary Club  Tupanciretã promoverá no dia 17 de março (domingo) irá ocorrer na cidade almoço beneficente, o famoso “COSTELAÇO DO ROTARY”, que será em benefiício dos lares Santa Rita de Cássia, Laura Souza e Vicentinos. O evento será promovido por todos os clubes de Rotary do município.  Para os representantes do clubes da cidade a união entre clubes em ações é de extrema importância para que ocorra parceria entre os clubes da família rotária da cidade.

Postado em 10 de Fevereiro de 2019 por