O Rotary Conecta o Mundo! E você já está conectado?

Postado em: 23 de Janeiro de 2019

O Governador Eleito do Distrito 4660 para a gestão 2019/2020 Roger Roberto esteve participando na Assembleia Internacional em San Diego nos dia 13 a 18 de janeiro de 2019, a participação na Assembleia é obrigatória para assumir a Governadoria do Distrito.

Roger que esteve acompanhado de sua esposa Jaqueline Roberto e destaca: “tivemos uma semana de imersão para discutirmos assuntos do Rotary e do seu futuro”. O evento contou com a participação de outros 503 casais de governadores do mundo todo, contando com aproximadamente 1.500 rotarianos. Pela primeira vez a Assembleia Internacional teve a presença de Rotaractianos onde se juntaram aos Governadores Eleitos para discutirem sobre o Rotary.

Foi apresentado o próximo Presidente de RI que será o companheiro Mark Daniel Maloney e sua esposa Gay, do Rotary Club de Decatur, Alabama, USA. Juntamente com o Lema: O Rotary Conecta o Mundo!

Num mundo globalizado o Rotary está interligado às novas tecnologias, aliás, ele é uma das ferramentas que conecta a humanidade. Através dos seus projetos globais, que são movidos pelo companheirismo, o Presidente Eleito Mark Maloney apresentou quatro Ênfases para a sua gestão 2019/20: Desenvolver o Rotary; Envolver as famílias; Desenvolver lideranças e, por fim, a parceria com as Nações Unidas que no ano que vem estará completando 75 anos.

O Governador Eleito Roger ressalta ainda que todos foram unânimes, o Rotary está passando por mudanças para acompanhar o avanço das tecnologias, principalmente na área da comunicação e mídias sociais. E os jovens são um dos eixos desta mudança.  Com ênfase no Interact e principalmente através do Rotaract. Tivemos a presença de Rotaractianos na Assembleia, mas não só a presença física e sim a efetiva participação em grupos de discussões, mesas redondas, plenárias para que possamos cada vez mais aproximar os rotaractianos e integrá-los em nossos clubes para que se tornem rotarianos com dupla filiação.

A Família também foi muito ressaltada. Trazer os filhos e netos para os nossos clubes, oportunizar atividades interativas para eles. Sem deixar de relembrar a flexibilidade de nossas reuniões e o fortalecimento da nossa instituição.

O Rotary Conecta o Mundo.

Muitas conexões entre os companheiros e os clubes do nosso distrito é o que deseja o Gov. Eleito Roger para 2019/2020.