Chegada do Papai Noel alegra brigo de idosos em Santa Maria

Postado em: 23 de Dezembro de 2018

O Abrigo Espírita Oscar José Pithan, entidade filantrópica de Santa Maria que acolhe idosos carentes e em situação de abandono, desde o ano de 1949, recebeu uma visita especial do Papai Noel, no sábado passado dia 15 de dezembro. Uma carreata iniciada no Largo da Estação da Viação Férrea, com veículos da AVASM e de voluntários, trouxe o Bom Velhinho até o Abrigo, onde foi recebido pela Banda de Música da 3ª Divisão de Exército e pelo público que o aguardava ansioso. Papai Noel chegou numa vistosa Camionete Ford F-100 do ano de 1951, vermelha, e foi recebido com muita alegria, ante os olhares mesclados de curiosidade e ansiedade dos idosos que o esperavam. Logo começou a distribuição dos presentes e, um por um, todos receberam o que haviam pedido. Abraços e poses para fotos completavam aqueles momentos de felicidade e enchiam de emoção os corações de todos! O encerramento teve o agradecimento da instituição pelo seu presidente Sr. Tarcísio Meira Zambra e pela Sra. Setembrina que, em nome dos abrigados da instituição, declamou uma poesia em homenagem a todos que proporcionaram aquele belo momento. O evento é organizado a alguns anos pelo professor Jeferson Nunnes para levar um pouco e alegria e felicidade às pessoas do Abrigo, tendo começado sozinho e depois convidado amigos e empresários para ajudá-lo nessa tarefa. Neste ano, trouxe o Rotary Club de Santa Maria Dores, do qual faz parte, para juntar-se aos seus parceiros, como: 3ª Divisão de Exército, UNISM/Estácio, Lojas Klage, Pio Bella Modas, Space One Acessórios, Lojas La Marli, ITPH – Instituto de Psicanalise Humanista. Dr. Oscar José Pithan, médico santamariense, dedicou sua vida para atende aos desamparados e socorrer os desabrigados. Fundou o Hospital Espírita de Porto Alegre, em 1912. Faleceu em 1942. Foi escolhido como patrono espiritual do abrigo que leva seu nome.