ÁREAS DE ENFOQUE

Os rotarianos desenvolvem projetos comunitários que tratam de assuntos atuais e de extrema importância, dentre os quais: paz e prevenção de conflitos; prevenção e tratamento de doenças; recursos hídricos e saneamento; saúde materno-infantil; educação e alfabetização e desenvolvimento econômico e comunitário. Além disso, eles apoiam iniciativas voltadas à juventude.

11º Encontro Gaúcho das Casas da Amizade – EGA

Aconteceu na cidade de Santa Rosa nos dias 15 a 18 de agosto o 11º Encontro Gaúcho das Casas da Amizade – EGA, com a presença da Coordenadora Nacional das Entidades de Senhoras de Rotarianos 2018 a 2020, companheira Nilce do Carmo Campos, de Joinville /SC. O evento foi realizado pela Casa da Amizade de Santa Rosa através de sua Presidente Neiva Henz Bullmann e a companheira Governadora Claudete Hintz Mallmann ano 2005/06 esteve à frente da coordenação do evento. O nosso Distrito 4660 esteve representado no evento através da Coordenadora Distrital das Casas da Amizade companheira Ana Maria da Cunha e as Casas da Amizade. O Governador Roger Roberto deu as boas vindas às participantes das diferentes cidades e distritos do Estado e realizou uma palestra no sábado sobre a parceria Rotary e Casa da Amizade. O nosso Distrito ficou muito feliz em poder receber as companheiras das Casas da Amizade e agradece a Casa da Amizade Santa Rosa e região, a todos os Clubes de Rotary de Santa Rosa, Interact e Rotaract pela dedicação e empenho para que o evento fosse o sucesso que foi. Foram muitas palestras, oficinas e muita confraternização e companheirismo.

Postado em 18 de Agosto de 2019 por

Dia do Estudante

No dia 11 de Agosto também comemora-se o Dia do Estudante. Uma data que já vem sendo comemorada a quase cem anos e homenageia todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal. Um feliz dia a todos aqueles que dedicam um tempo ao estudo, uma virtude que engrandece todos nós!

Postado em 12 de Agosto de 2019 por

Dia dos pais

Ser pai é exercer por uma vida um dos mais importantes cargos que há!! No dia 11 de Agosto é comemorado o Dia dos Pais. Dia daquele que inspira, que ajuda quando necessário, que ensina a sermos pessoas melhores. Um feliz dia dos pais para todos os pais, e também para todas as mães, que exercem o papel de mãe e pai!!

Postado em 12 de Agosto de 2019 por