ÁREAS DE ENFOQUE

Os rotarianos desenvolvem projetos comunitários que tratam de assuntos atuais e de extrema importância, dentre os quais: paz e prevenção de conflitos; prevenção e tratamento de doenças; recursos hídricos e saneamento; saúde materno-infantil; educação e alfabetização e desenvolvimento econômico e comunitário. Além disso, eles apoiam iniciativas voltadas à juventude.

Rotary Club de Frederico Westphalen Colina promove o evento Só Elas

O sábado do dia 25/05 foi marcado por um belíssimo evento do Rotary Club Frederico Westphalen Colina, que reuniu 350 mulheres, no evento SÓ ELAS, na Senger’’s Festas. Uma tarde voltada as mulheres, com desfile de joias “Bella Pietra”, Buffet de Doces Paula Bakof, Buffet de salgados Marlene Vargas, Tortas Frias Angela Mendonça, Mesa de frios Restaurante Mix & Sabor e degustação de Café Caramello que agradou a todas presentes. O alto da tarde foi a palestra Energia e Sedução com Ledinha Martins de Porto Alegre que levou as mulheres aos risos com sua irreverência. Além de venda de joias e feirinha com produtos de sexy shop. Durante o evento, foram sorteados mais de 30 brindes doados pelo comércio frederiquense. Gostaríamos de agradecer as presentes e a todos nossos parceiros e patrocinadores:  Patrocinadores: -Verde Dia; -Bazar Cerutti; -Uma Mulher; - Ana Terra Seguros. Apoiadores: -Senger”s Festas; - Rotary Barril; -Mercados Sorriso, Barril e Bertoletti; -Sacolão Porto Alegrense; -Mundo Mágico; -Adele; -Salgados Pertille; -Salgados Ana Kryzaniack; -Posto Rótula Central; -Paula Bakof; -Marlene Vargas; -Mix & Sabor; -Angela Maria Mendonça; -Café Caramello; -Gráfica Verona; -Gráfica Pluma; -Binoarte; -Cristal Equipe de garçomManúcia Piaia Imagem Pública

Postado em 26 de Junho de 2019 por

XX CONFERÊNCIA DISTRITAL

A XX Conferência Distrital ocorreu no dia 22 de junho de 2019 na cidade de Três Passos. Durante o evento aconteceu o II Concurso Distrital de Oratória do Distrito 4660,  a Final do Concurso Distrital de Projetos e também a Posse da Representação Distrital 2019/2020.  A cerimônia de posse aconteceu no Cinema da cidade, contando com a presença de mais de 250 pessoas. A Representante Distrital Nathalia e sua equipe distrital entregaram os prêmios aos clubes e os 6 títulos Paul Harris. A RDI 2018/2019 fez seu discurso e empossou a Representante Distrital Eleita para a gestão 2019/2020, e a mesma empossou toda sua Equipe Distrital.

Postado em 22 de Junho de 2019 por

Rotary Club de Ijuí faz nova doação

No último sábado, 15, o Rotary Club de Ijui, representado pelo seu presidente Vilmar Bertoncelo, Marcio André Schwanke, presidente do 13° Costelão Beneficente e pelo associado Rodrigo Rodrigues da Silva, estiveram no lar de crianças da AFIMM – Associação Filantrópica Monte Moriá, representada na ocasião pelo seu diretor Fábio Hockmuller e pela responsável administrativa Daniela Sperotto, para fazer a entrega oficial de equipamentos e melhorias na estrutura entidade, viabilizados através do 13° Costelão Beneficente, e de um projeto encaminhado à Fundação Rotária, com contrapartida do próprio Rotary Club de Ijuí. Os recursos angariados no evento do Costelão Beneficente contribuíram com a realização de obras de reforma da Casa Coração, que abriga crianças de 0 a 7 anos, e possibilitaram a instalação de uma nova entrada de energia elétrica, a qual vinha apresentando problemas e já não tinha capacidade para atender a demanda do lar, além da reforma de parte das instalações elétricas, como a troca do ramal de alimentação do quadro geral de distribuição e das redes de alimentação dos chuveiros e dos fornos elétricos da cozinha. Os recursos doados pela Fundação Rotária, atendendo a um projeto de inclusão digital, possibilitaram a compra de 4 computadores, quatro mesas para computadores, uma impressora e um smartphone. Os responsáveis pelo lar relataram que antes das reformas das instalações elétricas não era possível ligar todos os chuveiros ao mesmo tempo devido à sobrecarga no disjuntor geral, que acabava desarmando, o que gerava um grande transtorno diário, pois demorava muito tempo até que todas as crianças pudessem tomar banho. Com as reformas as crianças passaram a ter banho quentinho e em menor espaço de tempo. Já os computadores vieram em boa hora, uma vez que serão utilizados para a realização de estudos e trabalhos escolares. O diretor Fábio e a responsável Daniela aproveitaram ainda para agradecer ao Rotary Club de Ijuí e principalmente a comunidade e aos patrocinadores que apoiam esses projetos.

Postado em 20 de Junho de 2019 por